ads

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Western union: como fazer transferências para o exterior

Como enviar ou receber dinheiro do estrangeiro de forma prática e segura? O Western Union Office resolve o problema! O Western Union permite a realização de transações em euro, dólar, de uma forma bastante simples, sem enrolação, sem taxa exorbitantes e, em muitos casos, o dinheiro estará disponível numa conta do Banco do Brasil no mesmo dia, até em questão de minutos. Mais fácil que paypal.

COMO RECEBER DINHEIRO DO EXTERIOR:

É só pedir para o seu credor fazer a transação no seu nome completo, com os seus dado de identificação (documento de identidade, passaporte). Após ter feito o depósito, ele terá que lhe informar o código da transferência, ou nos termos do Western Union - Número de Controle da Transferência de Dinheiro (MTCN). Com este número, você pode acompanhar o status da transferência, no site http://www.westernunion.com.br/ , na área de “Acompanhamento” ou “Tracking”. Se o dinheiro estiver disponível, basta ir a uma agência do Banco do Brasil com o número, documento de identidade com foto, CPF, depois preencher um “Formulário de Recebimento” e sacar o dinheiro!

LIMITES:
O pagamento imediato em espécie está disponível somente até R$4.000. No caso de valores acima de R$4.000, o destinatário deverá comparecer à agência onde pretende receber o dinheiro com 48 horas de antecedência e fazer a devida notificação, para que o banco tenha conhecimento da quantia a ser disponibilizada.
Os pagamentos de transferências em dinheiro no valor de 10.000 reais ou mais deverão ser depositados em conta corrente ou caderneta de poupança.

COMO ENVIAR DINHEIRO DO EXTERIOR:

“Quando você precisar enviar dinheiro rápido, conte com o serviço de Transferência de Dinheiro da Western Union. É cômodo, seguro e fácil.”
Como enviar dinheiro de outro país para o Brasil? No site da Western Union é possível localizar agências cadastradas que possibilitam fazer esse tido de transferência. Há agências cadastradas em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, em pontos como Bancos, Correios, Agências de Envio de Dinheiro, enfim, são várias as opções. É só ir a uma dessas agências com documento e o valor em dinheiro, há também uma taxa de câmbio a ser paga.

VANTAGENS:
Mais rápido que e barato que a maioria dos bancos. O incômodo é ter que ir a uma agência do Banco do Brasil para receber, já que Bradesco, UniBanco, Itaú, Banco Real, não são agências cadastradas no Brasil.
As transferências por meio de IBAN e SWIFT costumam ser mais demoradas (podem demorar mais de uma semana), para o Brasil em regra, o dinheiro antes é enviado a uma conta num Banco na Suíça e só depois para o destino, além de ter taxas mais altas. Além disso, nem todos os bancos disponibilizam, de forma acessível, estas informações.

RESTRIÇÕES E OBSERVAÇÕES ESPECIAIS:
Remessa do Brasil:
  • Os remetentes deverão apresentar documento de identificação válido.

  • Pessoas com menos de 18 anos só podem enviar dinheiro caso sejam casadas ou estejam acompanhadas por um guardião legal (pai, mãe, tutor) e apresentem a documentação necessária.

  • O Banco Central brasileiro não autoriza que um remetente seja, ao mesmo tempo, o destinatário.

  • É necessário que os remetentes do Banco do Brasil possuam uma conta corrente bancária no Banco do Brasil para poderem enviar dinheiro.

Recebimento no Brasil:

  • Para o pagamento, é obrigatório o nome completo do destinatário, tal como consta em seu documento de identidade.

  • Nos pagamentos em reais, é aplicada uma taxa de 0,38% sobre o valor principal

  • O pagamento não é feito a pessoas com menos de 18 anos, a menos que sejam casadas ou estejam acompanhadas por um dos pais ou por um guardião legal com a devida documentação comprobatória da guarda.

  • Para pagamentos em moeda local, a taxa de câmbio será determinada no momento do pagamento pelo Banco do Brasil.

  • O pagamento em dólares americanos está disponível para turistas, estudantes e portadores de visto de trabalho durante seu primeiro ano de estada no Brasil.
    Nos locais onde haja pagamento em dólares americanos, os destinatários deverão ligar para 0800 78 5678. Se não houver dólares disponíveis, o pagamento poderá ser feito em cheques de viagem.

    Informações gerais:

  • Será aplicada uma taxa "Advisory Exchange Rate" na conversão de euros para reais em transações enviadas somente de Portugal para o Brasil. Trata-se de uma taxa de câmbio aproximada, aplicada no momento do pagamento da quantia ao destinatário no Brasil. A taxa de câmbio real será determinada no momento do pagamento, conforme determinam as leis brasileiras. A taxa "Advisory Exchange Rate" provavelmente será diferente da taxa de câmbio real aplicada à transação.

Marcadores: Amsterdã, Barcelona, câmbio, dollar, Dólares, euro, Europa, euros, IBAN, Itália, Lisboa, Londres, Madrid, moeda estrangeira, Nova Iorque, Paris, Roma, Suíça, SWIFT, transferência, Espanha, dolar.

http://e-dinheiro-facil.blogspot.com

http://e-cultura-inutil.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Para enviar dinheiro pelo Western Union no Banco do Brasil, voc6e tem que ser correntista, levar seus documentos e os dados da pessoa ou entidade (em caso de ordem de pagamento), ahhh verifique os horários pois não'funciona no mesmo horário do banco, as txas são: U$21,00 para enviar até U$200,00 e + 0,38% de IOF pro BB.

Anônimo disse...

Ja fiz envio de valores pela Western e não tenh oconta no Banco do Brasil, a Western tambem trabalha com alguams agencias de turistmo e cambio, basta ir em uma dels fazer o cadarstro e enviar o dinheiro, no site da Western tem as agencias que são filiadas