ads

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Toxicologico - tempo que acusa

Exames podem detectar cocaína de 14 a 22 dias após o uso
Exame de urina pode detectar cocaína até 14 dias após o uso, alerta o médico Anthony Wong . Já no sangue, é possível detectar até 22 dias após o uso, informa o Centro Brasileiro de Informações sobre drogas.
Acompanhe as respostas do diretor do Centro o de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas, em São Paulo, dr. Anthony Wong às perguntas mais frequentes quando o tema é droga. Em seguida, leia a tabela publicada pelo Cebrid sobre teste para detectar drogas no organismo.

P – Qual droga o viciado deixa mais rápido?
R – Não existe nenhuma droga fácil de deixar, depois de experimentar.

-Lança-perfume vicia?


Resposta: A rigor, lança- perfume não provoca dependência química ou física.No entanto, há pessoas que apresentaram dependência psíquica, o que pode ser até mais intensa que a dependência física. De qualquer forma, pode causar lesão irreversível ao cérebro, com destruição de neurônios, distúrbios funcionais e distúrbios de memória e raciocínio. Pode também afetar os glóbulos vermelhos e brancos, além do fígado. O lança -perfume é feito de eter/clorofórmio ou dicloroetileno ou outros solventes. Estes compostos voláteis podem provocar e precipitar arritmias cardíacas fatais e/ou convulsões, pois deixam o miocárdio(músculo cardíaco) mais excitável e irritável, causando parada cardíaca.


–O que tem na maconha?
Resposta-. A maconha contém uma substância chamada THC, que pode causar um barato perigoso. É como se o tempo não passasse e o espaço ficasse maior. Um minuto pode parecer dez. É achar que sentar-se no parapeito da janela de um apartamento no oitavo andar, não significa risco. A maconha faz um medo virar desespero, pânico. A maconha pode provocar problemas respiratórios, porque prejudica os pulmões. A longo prazo ,reduz a capacidade do corpo de se defender de infecções.

- Qual o primeiro efeito da maconha no organismo?

R – A pessoa começa a perder a noção de tempo e de espaço. Um minuto pode representar muito mais. Se antes de fumar a maconha, a pessoa tiver algum medo, depois que fumou esse medo vira pânico.

-Quanto tempo leva para detectar maconha em exame de sangue ou urina no caso de uma pessoa que experimentou apenas uma vez e em pouca quantidade?


Resposta_A detecção depende da qualidade do produto, metabolismo de cada um, superfície corpórea, uso concomitante de outras drogas, ingestão de alimentos, tempo de uso, doenças agudas e crônicas coexistentes entre outros fatores. O mais seguro é NÃO USAR. - Quanto tempo a cocaína demora para sair do sangue?


Resposta: A persistência da cocaína no corpo depende de vários fatores, tais como a pureza, a forma de ingestão (crack, inalado, injetado), do uso e da freqüência. Pode durar de 4 a 14 dias. A duração do efeito depende do total de doses num determinado momento.

-Quanto tempo o LSD fica no organismo ou sangue?


Resposta: O LSD fica algum tempo no organismo, mas seus efeitos podem durar dias, semanas e até anos (15 anos). Não é possível garantir quanto tempo o LSD fica no corpo, pois varia de pessoa para pessoa.

- Quais são os efeitos da heroína no cérebro?

R – Heroína vicia rapidamente. A partir da quinta dose já pode viciar. A heroína faz a pessoa se sentir desligada do mundo. Causa sonolência.O uso contínuo faz perder a vontade de se cuidar. Depois de viciada, se a pessoa não injetar, fumar ou cheirar a droga, sente cólicas intensas, fica irritada, angustiada, tem dor no corpo e medo. Tem também desidratação e perigosa perda de peso.

- Tomando ecstasy ou fumando maconha se tem perda de memória?

R – Sim, há perda de memória. Os dois afetam e destróem os neurônios e as áreas que armazenam a memória. Isso varia de acordo com a frequência e suscetibilidade da pessoa. Quanto mais usar, mais rapidamente destrói.


O CENTRO BRASILEIRO DE INFORMAÇÕES SOBRE DROGAS INFORMA QUE DROGAS PODEM SER DETECTADAS PELOS EXAMES DE URINA, SANGUE OU CABELO. O CEBRID PUBLICOU TABELA QUE REVELA O TEMPO APÓS O USO EM QUE DROGAS APARECEM NO TESTE DE URINA:


TEMPO DA DETECÇÃO DAS DROGAS NA URINA
Substância
Tempo de detecção
Álcool
6 horas
Anfetamina/Metanfetamina 48 horas
Barbitúricos
ação curta 24 horas
ação intermediária 48 a 72 horas
ação prolongada 7 dias
Benzodiazepínicos 3-10 dias
Metabólitos da cocaína 2 a 3 dias
Metadona 3 dias
Cocaína
uso ocasional 2 a 4 dias
uso crônico 10 a 14 dias
Codeína/Morfina 48 horas
Canabinóides (maconha)
uso único 3 dias
uso moderado 4 dias
uso diário 10 dias
uso de meses 21 a 27 dias
Fenciclidina (pcp) 8 dias

Sobre o exame de sangue , o Cebrid informa que “a cocaína produz dois metabólitos, o metil-ester-ecgonina e o benzoilecgonina. Este último pode ser detectado no sangue em até 3 dias após uso único e pode ser detectado em até 22 dias após a última dose em usuários crônicos e com altas doses de uso.”

Nenhum comentário: