ads

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Gmail quer evitar envio de mensagem para a pessoa errada

Gmail lança ferramenta para evitar envio de mensagem para a pessoa errada

Fonte: G1, no Rio
Foto: Reprodução

'Destinatário errado?' é novidade entre 'redutores do nível de vergonha'.
Recurso do e-mail do Google tenta identificar erro na inclusão de contato.

'Destinatário Errado?' é novo recurso do Gmail para poupar usuários de 'constrangimentos'.

Os usuários do Gmail que quiserem evitar o constrangimento de enviar uma mensagem para o destinatário errado contam a partir desta terça-feira (13) com um novo recurso para ajudá-los: o “Destinatário errado?”.

“Com base no grupo de pessoas para as quais você mais envia e-mails, o Gmail tentará identificar quando você incluir acidentalmente a pessoa errada em um e-mail, antes que seja tarde demais”, explica o post publicado no blog oficial da companhia, assinado pelo engenheiro de software Ari Leichtberg e pelo chefe do Centro de Engenharia de Israel, Yossi Matias.

De acordo com a dupla do Google, a nova ferramenta faz parte de uma série de recursos experimentais que se encaixam na categoria chamada de “redutores do nível de vergonha” ou poupam o usuário do Gmail de arrependimentos futuros.

Outros recursos criados para evitar constrangimentos dos usuários do Gmail são “Cancelar envio”, que permite recuperar a mensagem enviada erroneamente até 10 segundos depois do envio; “Óculos de proteção para e-mails”, que solicita a resolução de alguns problemas matemáticos antes do envio de mensagens no período entre 22h e 4h; “Detector de anexo esquecido”, que avisa caso o usuário tente enviar uma mensagem sem os anexos relacionados no corpo da mensagem.

Para ativar esse e outros recursos do Gmail Labs, o usuário do serviço de e-mail do Google deve clicar no menu “Configurações” na parte superior direita da sua caixa de entrada e, em seguida, clicar na guia Labs. Após ativar o(s) recurso(s) desejado(s), basta clicar em “Salvar” para implementar as alterações.

Nenhum comentário: