Como o post sobre a Fênix do Oriente (compredachina.com.br) parece estar sendo muito útil para quem tem problemas com compras na internet, resolvi falar de outro site que dá muito problema: o Groupon.
Quando a empresa anunciante não cumpre o prometido no voucher, há sempre a possibilidade de cancelar a compra e, apesar do Groupon dizer que não tem responsabilidade, ele tem sim.
O Groupon costuma dizer que após 15 dias não devolve o dinheiro, apenas crédito para uso no próprio site do Groupon. Porém essa prática é ilegal e contraria o Código de Defesa do Consumidor - CDC.
Isso porque logicamente você não pagou em créditos do Groupon, você pagou em dinheiro, logo, tem direito à devolução do dinheiro em espécie. Eu mesma travei uma discussão de 2 meses com o Groupon, que acabou não resolvendo nada.
COMO RESOLVI: fui ao Procon, informei que a empresa cancelou a promoção e o Groupon se recusava a devolver o dinheiro e pronto! Em menos de uma semana o dinheiro foi depositado na minha conta.
Mas se mesmo assim não resolver, procure um Juizado Especial, um processo resolverá e ainda receberá o dinheiro em dobro.
O mesmo procedimento é válido pro Peixe Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário